quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Telhado Diferente!


Essa casa em angra dos reis, com esse telhado em forma de flor, não achei muita coisa referente  casa, mas achei esse estilo de telhado lindo!
por isso estarei postando mesmo assim!







MAIS UMA "CASA" CONTAINER



hahahahaha, você não leu errado. Já imaginou você morar em um ou em alguns containers?!que diferente que não seria?   A verdade é que a princípio parece uma coisa muito estranha. Mas, com um pouco de reflexão, percebe-se que é uma contibuição ambiental bacana, já que muitos containers, ainda em bom estado, são descartados nos portos se tornando grandes entulhos. Assim, o container ganha uma forma interessante de reuso. Pelo que pesquisei, os preços dos containers não são altos e variam conforme as dimesões de cada um; só o transporte que não é tão barato assim… Contudo, a parte bacana disso tudo é que as moradias contruídas com containers são lindas e com visual super moderno! 

Ponte diferente:



No alto de uma montanha, na Malásia, há uma ponte com 125 metros de vào, sustentada apenas por um pilar, que atiranta 8 cabos de sustentação, em uma técnica de suspensão estaiada, similar a ponte monstro da Marginal+Berrini em São Paulo.
O bacana dessa super passarela é que ela fica em um lugar com mata linda e super adensada, então o fato de mal tocar o solo garante uma intervenção responsável, e um cenário muito bacana. Confira abaixo o visual da ponte e da natureza ao redor…. Fica como dúvida - Nesse maldito lugar não venta??









A entrada do parlamento Flamenco, em Bruxelas, é o local de uma instalação composta por uma escultura enorme de 80 metros de comprimento. Criada pelo artista plástico Arne Quinze, a obra é composta por pedaços de madeira que se unem formando uma espécie de tunel, ou árvore gigantesca. A intenção do Belga é a de criar uma espécie de praça, um espaço físico que leve as pessoas a conversarem mais umas com as outras, como se fazia mais antigamente. Em suas palavras “encurtar a distância entre as pessoas”.
Uma iluminação calculada a torna ainda mais interessante a noite. A obra ficará durante cinco anos montada na entrada do parlamento, e depois será desmontada e as madeiras reaproveitadas. Confira o resultado da obra, chamada de The Sequence

Diferente e bastante moderna, adorei!

Park Supermarket


Um estúdio holandês de arquitetura se envolveu em um projeto para pensar o conceito de alimentação sustentável nas próximas décadas.
Assertivos, foram muito além da agricultura intensiva e também das sacolas ecológicas e produtos éticos, locais e orgânicos. Assim nasceu o conceito Park Supermarket, uma espécie de supermercado ao ar livre, onde os consumidores poderão colher e pescar o seu próprio alimento e também passear, aprender sobre diferentes cultivos e se divertir, como num parque tradicional.
O supermercado ficará localizado entre Amsterdã , além de produtos industrializados, focará na produção local de alimentos característicos de diferentes regiões. Contará ainda com uma super estufa para criação de micro climas e um mix entre novas tecnologias e técnicas naturais de cultivo, irrigação e preparo do solo.
ideia bastante criativa e inovadora, fora a arquitetura que tá linda, o supermercado tem formato de sacola, bem que aqui poderia ser assim!kkk 
Um prédio que gira??

Imagine você estar em seu apartamento que ocupa todo o andar do seu prédio, olhando para a vista que está na sua frente. Então, você cansa do que está vendo e decide ter outra vista. Com apenas um comando de voz seu apartamento começa a girar. Esse é o primeiro edifício giratório do mundo, construído também no estado do Paraná.




Suíte Vollard é um ousado projeto que integra uma estrutura de concreto misturada as estruturas metálicas, que compõem o sistema que faz os andares do prédio girarem. Tudo isso sem a presença de ruídos, com um girar suave e um fraco consumo de energia elétrica, tendo um peso bastante baixo. A manutenção também não precisa de muito trabalho. Você moraria nesse prédio?






concreto que resiste a bomba?!


Para combater esta ameaça persistente, o país tem investido na criação de concretos muito mais resistentes e seguros. O resultado dessa constante experimentação, produziu uma versão super-forte chamado de "Concreto Desempenho Ultra High (UHPC)".
Ele foi produzido a partir de uma fórmula indígena, por meio da mistura de partículas de quartzo de concreto tradicional, juntamente com algumas outras força-adição de polímeros. 
Segundo os criadores, os UHPCs resistem a níveis de compressões muito superiores aos suportados por outros tipos de concreto. São também mais flexíveis e mais duráveis do que o concreto convencional. E podem, portanto, ser usados para a produção de estruturas mais leves e elegantes. Além de prédios o concreto é adequado para a construção de represas, pontes, tubulações e oleodutos subterrâneos.
Segundo o portal EcoFriend, teste realizado pelo governo australiano comprovou que toneladas de TNT poderia apenas fraturar painéis de UHPC, demonstrando o seu verdadeiro potencial.
A ideia do concreto é oferecer estruturas resistentes a terremotos e mais seguras em todo o mundo. Edifícios mais finos e leves também significam menos danos de vida no caso de desmoronamento e para arranha-céus mais eficiência energética.
Pois é a guerra esta tão grande que inventaram ate o concreto resistente a bomba;





utilizando papelão !





será que dá certo??

Os estudos realizados já têm dado frutos,  "Já é certeza que a estrutura poderá ser aplicada em edificações térreas".
O intuito das pesquisas, é que a estrutura possa vir a ser utilizada para habitações ou não, além de outros tipos de construções como edifícios, como uma possibilidade de substituição de materiais de alvenaria.
Entre as principais vantagens na utilização do papelão na construção civil,  destaca o uso de uma fundação apenas superficial e não subterrânea, pois a construção é leve. A construção de imóveis com este material é bem mais rápida do que os métodos convencionais porque é feita num sistema construtivo pré-fabricado.
"Além disso, os tubos de papelão são ocos, facilitando a instalação dos sistemas hidráulicos e elétricos, não havendo necessidade de quebrar paredes. Todo o processo é limpo e salubre podendo ser desmontado e remontado a qualquer tempo", garante a pesquisadora.
O custo de uma parede de papelão em relação à de alvenaria convencional por enquanto é proporcional, mas Gerusa lembra de alguns fatores que podem torná-lo um potencial material concorrente à alvenaria, como impostos adequados a construção civil, produção não só dos tubos, mas também de módulos pré-fabricados em larga escala.