quinta-feira, 20 de dezembro de 2012




concreto que resiste a bomba?!


Para combater esta ameaça persistente, o país tem investido na criação de concretos muito mais resistentes e seguros. O resultado dessa constante experimentação, produziu uma versão super-forte chamado de "Concreto Desempenho Ultra High (UHPC)".
Ele foi produzido a partir de uma fórmula indígena, por meio da mistura de partículas de quartzo de concreto tradicional, juntamente com algumas outras força-adição de polímeros. 
Segundo os criadores, os UHPCs resistem a níveis de compressões muito superiores aos suportados por outros tipos de concreto. São também mais flexíveis e mais duráveis do que o concreto convencional. E podem, portanto, ser usados para a produção de estruturas mais leves e elegantes. Além de prédios o concreto é adequado para a construção de represas, pontes, tubulações e oleodutos subterrâneos.
Segundo o portal EcoFriend, teste realizado pelo governo australiano comprovou que toneladas de TNT poderia apenas fraturar painéis de UHPC, demonstrando o seu verdadeiro potencial.
A ideia do concreto é oferecer estruturas resistentes a terremotos e mais seguras em todo o mundo. Edifícios mais finos e leves também significam menos danos de vida no caso de desmoronamento e para arranha-céus mais eficiência energética.
Pois é a guerra esta tão grande que inventaram ate o concreto resistente a bomba;


Nenhum comentário:

Postar um comentário